Curso de Medicina UNINTA é oportunidade para começar a estudar ainda em 2020; inscrições estão abertas

Evidenciada durante os últimos meses, a Medicina mantém o posto de profissão mais procurada do país. Aqueles que sonham com a carreira médica têm no UNINTA a chance de cursar uma graduação com conceito máximo de excelência. As inscrições para o segundo semestre estão abertas, com chance dupla para concorrer em dois ciclos, com 25 e 22 vagas respectivamente.

A formação de qualidade é o primeiro passo para alcançar os objetivos. Por esse motivo, o UNINTA investe na modernidade de laboratórios e salas de aula, com equipamentos que auxiliam no desenvolvimento do aprendizado dos estudantes. A prática e a teoria são indissociáveis e, mesmo em período de isolamento necessário, iniciativas foram tomadas para que os alunos não perdessem o conteúdo das disciplinas, com aulas síncronas, online e interativas, e também as práticas, com a garantia de sua execução, com biossegurança, quando do regresso das atividades presenciais.

No processo seletivo de Medicina do UNINTA, o critério de avaliação é a nota do ENEM, em uma seleção totalmente online, na qual o candidato pode escolher a sua melhor nota do exame a partir da edição 2017. Sem a necessidade de realizar uma nova prova, o estudante não precisa deslocar-se para Sobral na fase de inscrição. As aulas para os matriculados terão início em setembro.

As inscrições para o 3º ciclo do processo seletivo encerram no dia 26 de julho. São 25 vagas disponíveis. O recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 800,00, deverá ser efetuado para validar a participação. O prazo final de pagamento deve ser consultado no edital, de acordo com o ciclo escolhido.

Os dois ciclos avaliativos são independentes. Os inscritos no 3º ciclo estarão automaticamente inscritos também no 4º e último ciclo avaliativo. A condição permite mais chances ao candidato que, caso não seja aprovado na primeira oportunidade, poderá concorrer novamente a uma das outras 22 vagas.

Os futuros médicos, estudantes do UNINTA, têm como premissa a ética, no compromisso com a saúde do paciente, no respeito à diversidade, no atendimento humanizado e no trabalho em equipe. Além do vasto conteúdo das bibliotecas físicas e virtuais, a pesquisa torna-se ainda grande aliada dos estudantes, que participam de ligas acadêmicas e grupos de iniciação científica. Na extensão, são vários os projetos que envolvem a comunidade, aproximando o acadêmico do contexto social onde está inserido.

Outro destaque da graduação, o corpo docente, formado por mestres, doutores e pós-doutores com ampla experiência, compartilha o conhecimento através de um projeto pedagógico inovador, com metodologias ativas frequentemente aperfeiçoadas durante o estudo dos módulos. Já os convênios de estágio permitem vivenciar a profissão nos Centros de Saúde da Família do Município de Sobral, no Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Hospital Regional Norte, na Rede de Serviços de Saúde de Fortaleza e hospitais estaduais.

Medicina UNINTA – Melhor nota de reconhecimento do Brasil

O curso de Medicina do UNINTA é o primeiro curso privado desta área na região norte do estado. Desde sua implantação, a qualidade da graduação vem sendo atestada não só pelo meio acadêmico, mas pelo Ministério da Educação (MEC), que reconheceu o curso com a nota máxima em sua avaliação. Desde o quadro de professores até a estrutura, os estudantes podem contar com um ensino de excelência para conquistar seus objetivos profissionais na área.

O Reconhecimento do Ministério da Educação, realizado em dezembro de 2018, avaliou o UNINTA com a nota 5 em todas as dimensões, sem arredondamentos, o que classifica a instituição no topo dos cursos superiores de Medicina do Brasil, não havendo curso no país com nota mais alta.

O feito pode ser verificado no relatório do MEC (Protocolo 201714122. Código MEC 1515258. Código da avaliação: 140351.)