Medicina UNINTA campus Itapipoca promove projetos de extensão em escolas públicas da região

Com o objetivo de promover a capacidade humanística e desenvolver o lado social dos acadêmicos, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), campus Itapipoca, fundou os projetos de extensão “Cidadania e Saúde” e “ConectEduca”, que realiza acompanhamento nas escolas públicas para a promoção da saúde dos jovens estudantes do ensino médio.

De acordo com o docente responsável pelos projetos, Prof. Me.Paulo Henrique Alexandre de Paula, a iniciativa é conduzida pelos acadêmicos de Medicina do 1º e 3º semestre e já acumulou três ações nas escolas públicas Anastácio Braga e Joaquim Magalhães, nos quais participaram cerca de 500 estudantes do ensino médio.

O tema trabalhado, saúde mental, foi proposto pelas diretorias das escolas, e é exposto com dinâmicas, escuta dos estudantes e diálogos com rodas de conversas.