Medicina Campus Sobral realiza evento com Relatos de experiências de extensão com acadêmicos do 2º semestre

O curso de Medicina do Campus Sobral do Centro Universitário Inta (UNINTA), juntamente com o Programa Laços de Família, promoveu um momento com relatos de experiências de extensão com acadêmicos do 2º semestre. O evento aconteceu no auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves.

Orientados pela coordenadora da Extensão Curricularizada da graduação de Medicina, Professora Dra. Moemia Portela, os estudantes participaram durante todo semestre de diversas ações e exercícios práticos. Os momentos contaram também com a parceria do Programa Laços de Família, com auxílio da Professora Dra. Claúdia dos Santos Costa.

As atividades práticas ocorreram nos Bairros Sinhá Sabóia, Sumaré e Centro, na cidade de Sobral, contando com a parceria do Centro do Idoso Rosa Maria Rodrigues, da Secretaria de Segurança e Cidadania, da Unidade Mista de Saúde Dr. Tomaz Corrêa Aragão, da Casa Bom Samaritano, do CRAS Irmã Oswalda, do Lar de Ester e das Escolas Municipais.

A Curricularização da Extensão tem compromisso social e inovação expressas através das Instituições de Educação Superior. Desta forma, o objetivo da extensão é levar conhecimento e assistência à comunidade. Dentre as ações foram realizadas visitas e a direção de oficinas, tais como: Higienização das Mãos, Doenças Cardiovasculares e Prevenção, Saúde Mental Realizada com Idosos, Uso Correto de Medicamentos na Terceira Idade, Saúde da Criança e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com Adolescentes.

Os temas proporcionaram conhecimento e despertaram interesse do público envolvido, alcançando o objetivo da extensão. A Professora Dra. Moemia Portela falou sobre o encerramento deste importante ciclo. “De modo geral, aprendemos com as sugestões da comunidade, que se beneficia das respostas que a instituição proporciona para os seus problemas. E o motivo de maior orgulho para essa professora que vos fala foi ver dois pontos importantíssimos dos quais preciso elencar: O protagonismo dos alunos e o brilho nos olhos da comunidade assistida. Isso só foi possível porque todos os envolvidos entenderam o propósito: Doação. Não se chega a lugar nenhum sozinho, e vocês provaram isso em cada uma das ações”. Destacou.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA – Campus Sobral foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O estudante pode escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, em processo seletivo 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso. Inscreva-se em: uninta.edu.br/site/medicina/.