Medicina Campus Sobral organiza recepção dos calouros 2023.1

Na manhã desta segunda-feira, 13 de março, aproximadamente 90 acadêmicos calouros da graduação de Medicina Campus Sobral do Centro Universitário Inta (UNINTA) tiveram seu primeiro contato com a instituição, participando de um acolhimento especial, organizado pelo curso no Auditório Professora Eliana Aragão, no Centro de Ciências da Saúde.

O momento de boas-vindas contou com uma palestra de introdução ao curso e apresentação do Projeto Pedagógico, ministrada pelo Coordenador da graduação de Medicina, o Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira.

Em sua fala, o coordenador pontuou sobre a recepção como uma forma de integração entre os alunos e a nova graduação. “Formar um profissional médico de qualidade leva tempo e requer muita dedicação, por isso este primeiro momento é muito importante, pois marca a transição do ensino médio para a vida na universidade ou, para alguns, é uma mudança de uma profissão que já tem para a formação em outra. Destaco que para essa primeira semana, estamos fazendo um acolhimento e um nivelamento com disciplinas e aulas que serão importantes para recapitular e realizar uma introdução de conteúdos que serão cobrados nas disciplinas do semestre”, afirmou o Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira.

A caloura Maria Victória falou sobre a sua primeira impressão e por que escolheu o UNINTA. “Gostei muito desse primeiro dia, não conhecia ainda presencialmente e fiquei encantada com os espaços e a estrutura. A instituição é muito famosa, conheço algumas pessoas que fazem medicina aqui e todos elogiaram. Hoje foi uma manhã que trouxe muito conhecimento, algo esclarecedor para todos”. Ressaltou.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA – Campus Sobral foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O estudante pode escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, em processo seletivo 100% online.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso. Inscreva-se em: uninta.edu.br/site/medicina/.