Médica veterinária egressa do UNINTA é aprovada em mestrado da USP

A Médica Veterinária do Hospital Veterinário do Uninta (HOVET) e egressa do curso de Medicina Veterinária, Luzianna Macedo Fonseca, foi aprovada no Mestrado na área de Ciência Animal e Pastagens, na unidade da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba.

Em sua pesquisa, Luzianna Fonseca buscou determinar a eficiência de adsorventes para reduzir os efeitos tóxicos de aflatoxinas, fumonisinas, zearalenona, deoxinivalenol e toxina T-2, substâncias associadas e adicionadas à alimentação de vacas leiteiras em lactação. “Me sinto bastante orgulhosa e realizada por essa conquista. Foram muitos desafios que enfrentei durante a graduação e essa conquista é fruto de muito esforço em busca de qualificação e evolução profissional”, declarou.

Além disso, a Médica Veterinária também destacou como o UNINTA e o HOVET contribuíram de forma positiva para sua formação. “Como discente, no UNINTA, contei com auxílio de um excelente grupo docentes que sempre instigaram minha busca por conhecimento de diversas formas. Foram elas por meio de cursos, estágios ou monitorias. Estar na equipe do HOVET foi uma etapa importantíssima para o início da minha carreira, pois me permitiu melhor desenvoltura em decisões estratégicas na elucidação de problemas e aguçou minhas habilidades clínicas no atendimento médico fornecido aos animais”, complementou Luzianna.

O Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo, expressou sua alegria com a conquista e evidenciou a qualidade do ensino do curso. “A aprovação só reforça, ratifica o empenho que o curso consegue formar e entregar grandes profissionais para o mercado. Temos sempre nos destacado em processos seletivos de residência, seleções para Mestrado e Dourado de todo país. É muito gratificante perceber que os nossos egressos estão buscando uma formação complementar”, ressaltou o docente.

O Diretor Técnico do HOVET e Médico Veterinário, Ramuelly Cavalcante, falou sobre a importância de buscar sempre evoluir na profissão e tentar alcançar grandes resultados. “Nossos egressos, nossos acadêmicos, nossos profissionais continuam em evolução, buscam novos ares, estão em total crescimento, então pra gente é muito gratificante e mostra a responsabilidade que toda direção tem na contratação dessas pessoas, desses terceirizados que fazem serviço aqui pra gente, prestando o melhor serviço possível”, finalizou o médico.

Sobre o HOVET
O HOVET foi fundado em 2007, pelo Chanceler e fundador do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior. Sendo o primeiro hospital veterinário particular de Sobral, o local hoje se tornou referência no atendimento de animais domésticos e silvestres, de pequeno e grande porte. O hospital, que atende a comunidade sobralense e da região, funciona 24h, incluindo urgências e emergências, além de proporcionar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da instituição, um local de estágio para práticas e experiências da formação.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de cinco anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como o Hospital Veterinário e a Fazenda Experimental.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.