MEC escuta estudantes e professores do UNINTA sobre experiências das aulas remotas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Centro Universitário Inta (UNINTA) está participando de uma pesquisa nacional iniciada pelo Ministério da Educação (MEC), que irá escutar docentes e discentes de todas as instituições de ensino superior particulares e públicas do país sobre as suas experiências com as aulas remotas durante a pandemia da COVID-19.

Serão ouvidos estudantes e professores que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano. A pesquisa tem o objetivo de acompanhar a qualidade do ensino ofertado e compreender as novas tecnologias que estão sendo adotadas para a substituição das aulas presenciais.

O prazo para responder esta pesquisa se encerra dia 31 de julho. Para cada grupo foi criado um questionário específico, os professores podem acessar as perguntas clicando aqui e os estudantes aqui.

A iniciativa é um desdobramento da publicação da Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia.

As disciplinas presenciais das instituições de educação superior mantidas pelo grupo AIAMIS, foram substituídas por aulas remotas no semestre 2020.1. As IES levaram em consideração as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), autoridades sanitárias, portarias e decretos municipais, estaduais e federais.

Além de preservar a vida e evitar prejuízos na formação dos estudantes, as IES adotaram aulas que utilizam meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, desenvolvendo estratégias inovadoras de ensino para seguir com qualidade.

Como foi sua experiência com as aulas síncronas? Responda ao questionário, queremos te ouvir.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_btn title=”Professor, clique aqui para responder” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fisurvey.cgee.org.br%2Fmec%2Fportaria343professor%2F|title:Professor%2C%20clique%20e%20responda%20a%20pesquisa.-|target:%20_blank” el_class=”botao-vermelho”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_btn title=”Estudante, clique aqui para responder” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fisurvey.cgee.org.br%2Fmec%2Fportaria343aluno%2F|title:Estudante%2C%20clique%20e%20responda%20a%20pesquisa.-|target:%20_blank” el_class=”botao-vermelho”][/vc_column][/vc_row]