MAGIC WOMEN: Biomedicina promove momento para homenagear mulheres da ciência

A Associação Atlética Acadêmica Irredutível do Curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu um momento de condecoração às mulheres da graduação, o Magic Women, que aconteceu na noite de quinta-feira (30), no Auditório Profa. Eliana Aragão. O evento foi realizado em alusão ao mês no qual é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 08 de março.

De acordo com a organização, o Magic Women tem o objetivo de entender como é ser mulher na ciência, os desafios que são encontrados e a importância de ter oportunidades que possibilitem a mais mulheres ocuparem esses lugares na área.

O coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Marcus Vinicius Oliveira Barros de Alencar menciona as convidadas que estiveram presentes. “Para compor esse evento, tivemos a presença de mulheres relevantes dentro do curso, como egressas, professoras e alunas. Elas tiveram o importante papel de relatar seus conhecimentos, aprendizados e ensinamentos para as diversas estudantes que assistiam e prestigiaram esse momento tão construtivo e inspirador”, colocou.

Biomedicina no UNINTA

Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas.

No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificam os saberes e habilidades, promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado pelo FIES.