Liga Acadêmica Interdisciplinar de Proteção a Vida realiza ação social no Lar de Ester

Na quinta-feira (21), profissionais e alunos do Centro Universitário Inta (UNINTA) e da Faculdade Alencarina (FAL), por meio da Liga Acadêmica Interdisciplinar de Proteção a Vida (LAIPV) e em parceria com o Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas (NAPI), promoveram uma ação social com as mulheres acolhidas no Lar de Ester.

O momento contou com uma roda de conversa, onde foram realizadas dinâmicas interativas entre o grupo e as mulheres que residem na casa de apoio, além de informações sobre a valorização da vida e a prevenção da saúde mental.

A coordenadora da LAIPV, Profa. Me. Thercia Lucena, ressalta a importância de levar o assunto abordado para as residentes do Lar de Ester. “A proposta da liga é trazer um novo sentido, um novo direcionamento, mas encontrando essa força dentro daquilo que cada um possui interiormente, e ajudar as pessoas a contar a melhor versão da história delas para elas mesmas”, disse ela.

Para a voluntária do Lar de Ester, Ivania Sousa, a liga com integrantes do curso de psicologia contribui para o tratamento das acolhidas e ainda explica: “a gente percebe que trabalhar o eu, enquanto pessoa e enquanto dependente químico, é muito importante para saber onde está o problema, o que leva ao uso e o que pode ser melhorado, é assim que nós percebemos”.

Lar de Ester

A Casa de Apoio Lar de Ester acolhe mulheres de todas as idades em recuperação da dependência e abuso de álcool e drogas, além de promover amparo e reabilitação física, mental, moral e social.