Liga Acadêmica de Odontologia promove Simpósio e debate sobre Periodontia e Cirurgia Periodontal

Visando aprimorar os conhecimentos de graduandos e graduados, a Liga Acadêmica de Periodontia e Cirurgia Periodontal (LAPC) do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na quarta-feira, 29 de março, a primeira edição do Simpósio sobre Periodontia. O evento foi realizado no auditório Professora Eliana Aragão, no Complexo Odontológico do Campus Sobral.

A palestra de abertura foi realizada pelo Dr. Mário Lisboa, que abordou a “Medicina Periodontal” em sua apresentação. Em seguida, a Dra. Iracema Melo ministrou um momento para conhecimento sobre as “Alternativas Terapêuticas no Tratamento Periodontal: Pesquisa Científica na Periodontia”.

Alana Azevedo, discente e Presidente da LAPC, analisou o saldo final do simpósio. “Felizmente, pode-se dizer que o evento foi um sucesso, obtivemos 139 inscritos, tendo todas as vagas preenchidas. Ademais, ouvimos muitos elogios e relatos dos alunos e profissionais presentes sobre a organização do simpósio e o conteúdo das palestras. A expectativa é que o simpósio seja anual, torna-se um momento histórico para a Liga Acadêmica de Periodontia e Cirurgia Periodontal devido a estreia deste projeto tão maravilhoso que é a ocorrência de simpósios voltados para a área da Periodontia”. Finalizou.

Atualmente, a LAPC promove atendimentos clínicos, encontros em sala de aula, produção científica e a produção de projetos.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 02 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br.