Pesquisar
Close this search box.

LAFAC promove o I Ciclo de Palestras Multiprofissionais

Na tarde da última terça-feira (09), o curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Ma. Olindina Ferreira Melo, realizou a abertura do I Ciclo de Palestras Multiprofissionais: Saúde, Ciência e Pesquisa, no auditório principal da instituição. A atividade faz parte do projeto “Doses de Saber” da Liga Acadêmica de Farmácia Clínica (LAFAC).

De acordo com uma das responsáveis pelo projeto, Profa. Dra. Ana Paula Macêdo Santana, “ao longo dos semestres terão outros ciclos, nesse nós contamos com 5 palestras, voltadas para todas as áreas da saúde. Iremos abordar temas pertinentes e atuais, como a saúde da mulher, interação com alimentos e medicamentos, cuidados paliativos, entre outros”, colocou.

O primeiro momento contou com a palestra do Médico Sebastião Messias. Experiente em pronto atendimento, o palestrante discorreu sobre o tema SEPSE: Como Reconhecer e Tratar. Os próximos eventos do ciclo terão como palestrantes a nutricionista Edilayne Boto, o fisioterapeuta Matheus Freire, a farmacêutica Letícia Mascarenhas e a especialista, Bianca Ribeiro.

O projeto “Doses de Saber” da LAFAC também é coordenado pelas professoras Me. Ingrid Freire da Silva, Me. Rafaelly Maria Pinheiro Siqueira e Esp. Bruna Linhares Prado.

Fechar
modal