Laços de Família do UNINTA participa de encontro com equipe de projetos psicossociais da Defensoria Pública

Na última segunda-feira, 20 de junho, a convite da Defensoria Pública do Estado do Ceará, o Laços de Família do Centro Universitário Inta (UNINTA) participou de um encontro para aproximar e alinhar as equipes de projetos psicossociais realizados em Sobral.

A Profa. Dra. Cláudia Costa, coordenadora do Laços de Família, explicou que o objetivo do momento foi “apresentar o que fazem o assistente social e o psicólogo nesses serviços e compreender, junto da rede socioassistencial de Sobral, quais serviços as equipes prestam. A ideia é que a gente se encontre e construa um trabalho articulado em rede,” disse. Foram planejadas ações de integração e visitas institucionais ao final do semestre.

Além do Projeto Laços de Família, participou também a equipe do Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos e Cidadania (NUSOL), vinculado à Prefeitura de Sobral. Foram também convidados para o evento o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do UNINTA, além de representantes dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus Sobral e da Faculdade Luciano Feijão.