Pesquisar
Close this search box.

Laços de Família e assistentes sociais se reúnem para planejamento de atividades do projeto

A equipe de Serviço Social do Projeto Laços de Família esteve reunida na segunda-feira (29) para o planejamento de atividades, como forma de buscar a excelência dos atendimentos. A assistência social faz parte do acolhimento daqueles que buscam o projeto para solucionar questões da vara de família através de mediação.

O momento debateu assuntos como visitas domiciliares e institucionais, a participação dos assistentes sociais em estudos de caso com psicólogos e defensores públicos, acolhimento e encaminhamentos de demandas dos assistidos para os órgãos responsáveis.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Profa. Ma. Claudia Costa, a atuação do Serviço Social é essencial para o trabalho de recepção e direcionamento das demandas sociais que são apresentadas ao Laços de Família.

“Muitas vezes o assistido procura o Laços de Família para uma demanda judicial e, ao ser acolhido pela equipe do Serviço Social, são identificadas necessidades que, ao serem encaminhadas, contribuem para a agilidade e eficácia da resolução dos conflitos a serem tratados no âmbito judicial e extrajudicial”, explica.

Fechar
modal