Pesquisar
Close this search box.

Jornalismo UNINTA realiza IV Cerimônia do Blazer com palestra do editor político Inácio Aguiar

Na noite desta terça-feira, 30, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a IV Cerimônia do Blazer. A solenidade, que marca o ingresso dos estudantes no estágio, seguiu as normas de Biossegurança e controle de distanciamento, reunindo pró-reitores, professores, acadêmicos e familiares. Durante o evento, aconteceu também a palestra “Fontes, Vozes e Ética no Jornalismo Político”, com o editor político do Sistema Verdes Mares, Inácio Aguiar, apresentando os bastidores do período eleitoral.     

Ambos os momentos foram realizados no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, e contaram com a transmissão ao vivo no canal do UNINTA, pelo Youtube. Durante a entrega do blazer, além de familiares e amigos, foram convidados também representantes das empresas conveniadas, que estão recebendo os estagiários do curso nas mais diversas áreas da comunicação.      

O acadêmico Thales Menezes demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a cerimônia e destacou o trabalho feito pela coordenação do curso. “O blazer significa pra gente o que o jaleco representa para os profissionais de saúde. Pois ao vestí-lo eu me sinto Jornalista. Ele significa um certo empoderamento do que é ser Jornalista e também marca o início de uma trajetória de muita responsabilidade. Para finalizar, gostaria de estender os meus agradecimentos a todo corpo docente do curso, por proporcionar esse grande momento de alegria pra gente”. Pontuou.      

Após esclarecer a importância da vestimenta para a profissão, o coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Mena Barreto Viana,  acrescentou e ressaltou a importância da entrada no campo de estágio. “Acredito muito na representatividade e no simbolismo de cada fase, então pra mim, esse é um momento que marca uma etapa muito importante que é a entrada no campo de trabalho. É uma alegria muito grande realizarmos esse evento de forma presencial. Hoje tivemos essa alegria e satisfação de realizar um grande evento de integração entre universidade, família e comunidade”. Complementou.  

A cerimônia do Blazer faz parte do ciclo de formação dos acadêmicos de Jornalismo e essa importante vestimenta simboliza o compromisso e a responsabilidade com a profissão escolhida. 

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA

O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 04 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática. Forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvam a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal