Jornalismo UNINTA realiza aula magna e discute os Bastidores da Notícia e as Novas Tendências do Mercado

Na noite de segunda-feira, 11 de abril, os acadêmicos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da Aula Magna que aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e trouxe como convidada a jornalista e repórter da TV Verdes Mares, Maristela Gláucia, que debateu o tema “Telejornalismo: Os Bastidores da Notícia e as Novas Tendências do Mercado”.

Como forma de dar as boas-vindas aos estudantes, a organização do evento preparou também uma dinâmica realizada com os calouros do curso. O game “show de calouros”, apresentado pelos alunos veteranos da graduação, animou a noite com muita descontração e diversas gincanas.

A palestrante responsável pela condução do evento, a jornalista Maristela Gláucia, manifestou seu contentamento e gratidão. “Fiquei muito feliz em receber o convite. Gostei bastante de dividir as minhas experiências, principalmente com quem está próximo de ingressar no mercado de trabalho, acredito que essas orientações colaboram muito. Foi um prazer enorme conviver com esses jovens”. Destacou.

O evento foi transmitido pelo Canal Oficial do UNINTA, no Youtube, e está disponível para acesso em youtu.be/tpFjVMSoevY.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA
O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 04 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática.

A graduação forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvam a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.