Jornalismo UNINTA promove III Jornada da Comunicação

Entre os dias 25 a 28 de outubro, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a terceira edição da Jornada da Comunicação. O evento trouxe como temática a “Comunicação em Movimento: Inovação e Convergência” e reuniu professores, acadêmicos, egressos e profissionais da área. A Jornada se estendeu também aos cursos de Publicidade e Marketing do UNINTA EaD.

O evento foi realizado em salas de aula e teve o seu encerramento no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, com transmissão ao vivo no canal do UNINTA, no Youtube. Contando com uma extensa programação, a jornada ofereceu para a comunidade acadêmica diversas apresentações de trabalhos de iniciação científica, palestras, workshops, minicursos, oficinas, rodas de conversas, apresentações musicais, mostra de documentários e encontros com profissionais atuantes na área.

A acadêmica do 5º semestre, Thailane Morais, destacou a montagem da programação da jornada. “Foi incrível, foi um evento de extrema importância, pois trouxe a teoria de assuntos inovadores e conseguimos colocar tudo isso na prática. Os minicursos foram excelentes e a participação de profissionais que já atuam na área foi essencial. Além da participação dos egressos, que foi inspiradora”. Pontuou.

O coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Mena Barreto Viana, ressaltou a importância do evento e faz um balanço positivo. “Chegamos ao final da terceira jornada de comunicação com o sentimento de muita alegria. É muito gratificante essa troca de saberes, fechando esse evento com uma noite cultural. É isso que representa a vivência dentro da faculdade, é conseguir ampliar tudo aquilo que a gente constrói dentro da sala de aula, e que as aulas não ficam restritas às quatro paredes, são outras vivências, e é isso que o UNINTA tem de tão precioso”, finalizou.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA
O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA tem duração de 4 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática. Formando profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvam a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.