Jornalismo do UNINTA promove Aula magna e aborda a prática e a rotina Radiofônica

Os acadêmicos da graduação de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram nesta segunda-feira, 27 de março, da Aula Magna do semestre 2023.1. O evento, realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, debateu o tema “A Prática Radiofônica em Sobral e Região – A rotina, os desafios e as possibilidades de interatividade com audiência”.

Com a participação de professores, acadêmicos, egressos e profissionais da área, o momento trouxe como palestrantes os radialistas Leew Vasconcelos, Tayra Taboza e Ivan Frota.

Na oportunidade, a aula contou ainda com a apresentação de um relatório final de experiência com os alunos monitores do semestre 2022.2. Em seguida, foi lançada oficialmente a 6ª edição da Revista Correio Acadêmico, que conteve produções feitas pelos próprios acadêmicos.

O Prof. Dr. Thiago Mena Barreto Viana, Coordenador do curso, falou sobre a realização do evento. “É um momento muito importante para a integração entre os alunos calouros com os veteranos. Além de um momento para o intercâmbio de saberes, onde convidamos profissionais do mercado para discutir assuntos que são próprios da profissão, ampliando assim, os conhecimentos que são repassados em sala de aula”. Disse.

Tayra Taboza, palestrante convidada e egressa do UNINTA, usou suas palavras para agradecer a recepção e o convite. “É um prazer enorme retornar a instituição, onde tudo começou, a minha história na comunicação teve seu pontapé inicial. Quando entrei lá, em 2016, era apenas uma estudante sonhadora e hoje ver que deu tudo certo, que eu concluí esse sonho é incrível. Conseguir atuar no rádio, atualmente, é muito especial pra mim”. Destacou.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA

O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 04 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática.

A graduação forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvam a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.