Webjornal

Jornal Acadêmico: produção de estudantes é transmitida ao vivo

O curso de Jornalismo das Faculdades INTA realizou nessa segunda-feira, 28, às 18:30h, a primeira transmissão especial do Jornal Acadêmico, projeto de extensão que visa ampliar as práticas e habilidades desenvolvidas na disciplina de Oficina de Telejornalismo. A segunda transmissão do informativo acontece nesta terça-feira, 29, no mesmo horário.

A cada dia, o webjornal será apresentado por uma dupla diferente de estudantes e abordará um tema específico. Na primeira edição, as alunas Glória Mendes Loiola e Tatiane Damasceno apresentaram o webjornal que trouxe matérias sobre o problema do lixo na cidade de Sobral. Hoje, 29, será a vez de Ana Gabriela Souza e Jéssica Correia estarem à frente da apresentação. Na ocasião, o tema abordado será a Casa do Bom Samaritano, um abrigo de idosos.

A ação é um trabalho coletivo de toda a turma e será utilizada para composição da nota de AP3. Segundo o professor da disciplina e responsável pelo projeto de extensão do webjornal, prof. Thiago Mena, o objetivo da atividade é reproduzir um ambiente de redação de tevê e reforçar a importância do trabalho em equipe. “Para que tudo aconteça é necessário que todos participem. O trabalho em equipe é essencial e é isto que desejamos aprimorar. Equipes de produção, apresentação, edição de vídeo e de realização de matérias devem pensar e agir juntas”, disse.

Para aproximar ainda mais a experiência acadêmica da realidade de mercado, o webjornal será transmitido ao vivo. “É uma vivência importante que testa o desempenho do estudante em momentos de pressão”, explicou o prof. Thiago Mena.

O Jornal Acadêmico pode ser acompanhado pelo Facebook (www.facebook.com/wjainta) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/tvinteraja)

Saiba Mais

O Jornal Acadêmico surgiu como projeto de extensão do curso de Jornalismo. A transmissão acontece semanalmente, todas as quintas-feiras, tanto pelo YouTube como pelo Facebook.

Thiago Mena