Pesquisar
Close this search box.

Jantar Nordestino marca encerramento da Disciplina de Gestão de Eventos Gastronômicos do curso de Gastronomia

Na última terça-feira, dia 18, aconteceu o encerramento da Disciplina de Gestão de Eventos Gastronômicos do curso de Gastronomia UNINTA, no Buffet Dona Flor. 

O evento foi um jantar harmonizado, com releitura da Gastronomia Nordestina, inteiramente planejado e operacionalizado pelos alunos da disciplina, ministrada pelo Professor Artur Alves. 

O jantar contou com entrada – Ceviche de caju -, harmonizada com Cajuína; prato principal – Filé de Areacó com arroz de coco e vinagrete de maxixe – ; e para finalizar, uma Verrine de Mousse de Nata, Doce de Mamão e Chips de Coco Queimado.

A ocasião contou com a presença do Professor Artur, docente da disciplina, Professor especialista Sávio Sampaio, coordenador do Curso, além de amigos e familiares dos alunos da disciplina.

O curso de gastronomia deixou registrado sua imensa gratidão ao Buffet Dona Flor, por ter cedido o espaço para a realização do evento.

Arthur Alves, professor da disciplina comentou sobre o evento. “Como professor da disciplina, fiquei extremamente satisfeito de ver a realização desse evento. Os alunos demonstraram muito empenho e garra no planejamento, porque precisaram elaborar um cardápio, construir as fichas técnicas, e tudo isso pensando em um conceito único, realmente com pratos autorais e contemporâneos. Eles se superaram, de verdade”

Sobre o curso de Gastronomia do UNINTA
O curso de Gastronomia do UNINTA tem duração de 2 anos e 6 meses e prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares. A área de atuação em Gastronomia abrange empresas com atividades de várias naturezas, como a prestação de serviços em restaurantes, bares e similares.

O curso oferece aos estudantes a prática aliada ao conhecimento teórico desde o início. Além de valorizar a cultura tradicional gastronômica local procurando desenvolver a percepção inovadora de cada aluno. E, ao final do curso, o aluno se qualifica a manusear e preparar alimentos, fazer a gestão de pessoal e fornecimento e cuidar de segurança alimentar, processos industriais e legislação relacionada à indústria alimentícia.

 

Fechar
modal