Pesquisar
Close this search box.
INTERFACE LAB promove atividade de encerramento de atividades do semestre
INTERFACE LAB promove atividade de encerramento de atividades do semestre

INTERFACE LAB promove encerramento de atividades do semestre

O Laboratório de Fomento à Pesquisa Científica e Estudos de Internacionalização (INTERFACE LAB), vinculado ao curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveu na tarde da terça-feira (26) o I Encontro de Encerramento de Ciclo Semestral de Atividades (ENCICLA). Evento aconteceu no auditório da instituição e reuniu estudantes de diversos cursos.

Uma das finalidades do evento, de acordo com o Prof. Me. Jânder Magalhães, foi celebrar o término das atividades nos seus primeiros meses de trabalho. “Nosso Laboratório foi criado no intuito de trabalhar questões da produção científica e a internacionalização, aspectos que foram amplamente contemplados neste período. Organizamos e promovemos oficinas, palestras, workshops, um curso de Inglês Acadêmico, além de termos realizado aproximadamente 15 reuniões somente neste semestre. Para 2018.2 já planejamos a publicação de artigos científicos e trabalhos sobre mobilidade acadêmica”, destaca.

No evento de encerramento, o grupo trouxe ao UNINTA como palestrante o Pós-doutor em Saúde Coletiva e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Prof. Dr. Antonio Rodrigues Ferreira Júnior, que falou sobre as implicações da produção científica na área da saúde nos contextos docente e discente e seu impacto institucional.

Estiveram presentes no encontro os Pró-Reitores Prof. Dr. Klauber Roger, Profa. Ma. Michele Alves e a Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Esp. Regina Aguiar, além do Coordenadores dos cursos de Odontologia, Prof. Me. Arry Júnior, e de Enfermagem, Prof. Me. Meykel Gomes.

Fechar
modal