Núcleo de Inovação Tecnológica do INTA

INTA realiza web conferência que marca sua entrada na Rede NIT-CE

Com a criação do seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o INTA entrou para a Rede NIT-CE e realizou nesta quinta-feira, 24, uma web conferência com a participação de representantes das demais instituições que formam a Rede.

Na ocasião estiveram presentes representantes das Faculdades INTA, Universidade Federal do Ceará, Universidade Vale do Acaraú, Faculdade Luciano Feijão, SENAI e EMBRAPA. Para o professor Samuel Façanha Câmara, coordenador da Rede NIT-CE, “essa é reunião é um marco porque o INTA se agrega a essa Rede importante que visa o estímulo e a transferência de tecnologia relacionada às Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado”.

A Rede NIT congrega 20 Núcleos de Inovação Tecnológica no Ceará, que representam a responsabilidade sobre a transferência de tecnologia das Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado e é um projeto da Universidade Estadual do Ceará, financiado pela FUNCAP.

Rafael Martins – Acadêmico de Jornalismo