Pesquisar
Close this search box.
VIII Semana da Farmácia e VI Jornada de Fitoterapia

INTA realiza VIII Semana da Farmácia e VI Jornada de Fitoterapia

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro as Faculdades INTA realizaram a VIII edição da Semana da Farmácia e VI Jornada de Fitoterapia. A realização do evento já se tornou tradicional no calendário de atividades da Instituição de Ensino Superior (IES).

Os participantes puderam conferir palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos através de banners e apresentações orais. Dentre os palestrantes destacou-se a presença do vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia, Dr. Júlio César Peixe, que falou sobre o CRF e explanou sobre “A Prática da Fitoterapia no Cuidado Farmacêutico”. Também instigou o debate de ideias a farmacêutica Esp. Daiane Santos Batista, que abordou o tema “Desafios da Farmácia Clínica”.

O circuito de palestras foi finalizado com o Farmacêutico Esp. Petrônio Ferreira Gomes de Andrade, discorrendo sobre o “Farmacêutico como Gestor no SUS”, palestra que mostrou o funcionamento de uma Central de Abastecimento Farmacêutico, desde os processos licitatórios até a armazenagem e dispensação de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde.

A Semana da Farmácia foi finalizada com a VI Jornada de Fitoterapia, quando houve apresentações em banners sobre atividades relacionadas à área realizadas por estudantes das Faculdades INTA, assim como, demonstração de preparações usando plantas medicinais, diferenciação botânica e degustação de docinhos, sucos, chás e picolés feitos de capim santo.

 

Colaboração: Prof. Hider Machado

Deixe um comentário

Fechar
modal