Inspirado no Teatro São João de Sobral, curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA promove II Exposição Fotográfica

Na quinta-feira, 09 de março, a graduação de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a II Exposição Fotográfica no térreo do Anexo D. O momento agregou trabalhos realizados pelos acadêmicos da disciplina Oficina de Fotografia, ao longo do semestre de 2022.2. Com 10 fotos selecionadas, a mostra estará aberta ao público até o dia 9 de abril, no mesmo local.

Inspirada nas instalações do Teatro São João, em Sobral, a exposição tem como temática “O Theatro Municipal: Uma Perspectiva Universitária”, sob a curadoria do Professor Me. Matheus Salvany.

O docente falou sobre a ação: “Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar o trabalho dos estudantes e contemplar a beleza da arquitetura e do urbanismo através da fotografia. Além disso, a exposição também promove a interação entre a universidade e a comunidade local, contribuindo para a difusão da cultura, da memória e da arte na região”. Comentou.

Os trabalhos foram apresentados pelos acadêmicos, Raquel Montenegro, Rebeca Aguiar Vieira, Amanda Fontenelle, Vandrianni Carlos e José Walex.

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA
Com duração de 05 anos, o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA apresenta um corpo docente qualificado e faz uso de metodologias ativas de aprendizado, estimulando a experimentação na prática para a resolução de problemas, apoiado nos conceitos teóricos e em outros casos de sucesso.

O curso foi autorizado pelo MEC com conceito de excelência e oferece uma excelente estrutura de laboratórios de Maquetes e de Análises de Conforto Ambiental, promovendo uma formação multidisciplinar, estudando as áreas de arte, representação, construção, estruturas, planejamento urbano, patrimônio histórico, cultural e artístico e suas diversas características. Tudo isso permite que os alunos vivenciem a prática da profissão desde os primeiros semestres.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.1 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.