Inscrições abertas para o programa Santander Superamos Juntos; bolsas de 4 mil reais para usar no pagamento da faculdade

O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia que estão abertas as inscrições para o Programa Santander Superamos Juntos 2022. Podem participar os alunos das graduações presenciais, a distância ou, ainda, do mestrado em Biotecnologia. As bolsas no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) serão utilizadas no pagamento do curso.

Do valor total da bolsa, os alunos contemplados receberão diretamente R$300,00, para livre utilização. Já o valor de R$3.700,00 será obrigatoriamente destinado para o pagamento do curso.

Para se inscrever, é necessário preencher tanto o questionário acadêmico e socioeconômico do UNINTA, no link uninta.vc/questionario-bolsa-santander-2022, quanto o formulário do site do programa, no link app.becas-santander.com/pt/program/santander-superamos-juntos-2022. As inscrições ficam disponíveis até o dia 14 de setembro.

Na quarta-feira, dia 29 de junho, o UNINTA realizará um live tira-dúvidas sobre o programa, a partir das 16h, no perfil @unintaoficial, no Instagram.

Confira todos os requisitos:

Ser pessoa física habilitada à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo quinto do Código Civil (Lei n. 10.406/2002), sendo ainda residente e domiciliado em território nacional, ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 (dezoito) anos;

Estar matriculado como aluno regular em uma unidade do UNINTA em todo Brasil, atendendo às exigências constantes dos Princípios Gerais do Programa de Bolsas Santander;

Apresentar baixa condição econômico-social (alunos com renda familiar bruta de até 2,5 salários mínimos por pessoa);

Ser correntista ativo do Santander ou abrir conta corrente universitária no Santander até a data de encerramento das inscrições;

Não estar cumprindo sanções ético-disciplinares;

Para graduação, ter excelência acadêmica verificada através do Rendimento Acadêmico (RA) igual ou superior a 8,0 (oito);

Para pós-graduação stricto sensu ter excelência acadêmica verificada por análise do histórico acadêmico e currículo Lattes (artigos publicados internacional e nacional; apresentação de trabalhos, projetos de extensão, de inovação);

Ficam impedidos de participar deste Programa os candidatos que estejam inscritos em programas de bolsas ou tenham bolsas de educação e/ou auxílio financeiro para fins educacionais concedidas por programas governamentais tais como PROUNI e FIES, na Graduação, PROSUP, na Pós-Graduação ou, ainda, por outras instituições financeiras públicas e/ou privadas.