Inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica FUNCAP/CNPq UNINTA

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), divulga a seleção para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica FUNCAP/CNPq, com vagas para estudantes de graduação nas modalidades presencial e a distância. Os aprovados receberão uma remuneração de R$400,00 mensais durante o período das atividades.

Os acadêmicos devem buscar um professor-pesquisador que possua a mesma linha de pesquisa do projeto de interesse, a fim de alinhar o planejamento do estudo. O envio da inscrição para o programa só poderá ser realizado pelo docente.

Para participar da seleção, é necessário seguir os critérios do edital e realizar a inscrição até o dia 20 de agosto, através do preenchimento da ficha de cadastro, que deverá ser digitalizada e enviada ao e-mail [email protected]. A carga horária das atividades é de 20 horas semanais, que devem ser cumpridas de segunda a sexta-feira, de setembro de 2022 a agosto de 2023.

De acordo com a organização, “o programa tem como objetivo estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da iniciação à pesquisa, tecnológica e inovação por meio da participação de estudantes de graduação, nas modalidades presencial e a distância, sob a orientação de um professor-pesquisador.”