Pesquisar
Close this search box.

Inovação: Edital do Governo Estadual destina bolsas para projetos de empreendedorismo e tecnologia

O Centro Universitário Inta (UNINTA) comunica que estão abertas as inscrições, até o dia 15 de agosto, para os programas Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação, através de edital publicado pelo Governo do Estado do Ceará. Ambas as oportunidades são destinadas para projetos empreendedores que possam receber bolsas de fomento.

Os programas contemplarão projetos inovadores de empreendedorismo que possuam potencial para impulsionar, a curto e médio prazo, o desenvolvimento econômico dos setores e regiões (clusters) do Ceará, utilizando tecnologias para solucionar os problemas descritos no edital como prioritários.

Com o apoio, os projetos selecionados devem receber incentivos através de bolsas destinadas aos membros da equipe e terão ainda capacitação, mentoria, networking e outras ferramentas para o desenvolvimento das ideias propostas.

O edital apresenta a região Sertão de Sobral, cidade sede do UNINTA, inserida nos grupos 1 e 2 dos clusters, para projetos nas áreas de Educação, Saúde, Energias Renováveis e Turismo. O cluster abrange também as cidades de Forquilha, Groaíras, Cariré, Varjota, Pires Ferreira, Reriutaba, Pacujá, Graça, Mucambo, Frecheirinha, Coreaú, Moraújo, Alcântaras, Meruoca, Massapê, Senador Sá e Santana do Acaraú.

Fechar
modal