Foto 1

II JOUNI é marcada por grande adesão

Durante os dias 24 a 26 de outubro aconteceu a II Jornada Odontológica do Centro Universitário Inta – UNINTA (II JOUNI), realizada pelo curso de Odontologia, coordenado pelo Prof. Me. Arry Rocha. O evento, que aconteceu no Prédio Sede II da Instituição, reuniu centenas de discentes e docentes de diversas instituições do Ceará.

De acordo com o coordenador, Prof. Me. Arry Rocha, “O objetivo do evento é de aprimoramento e atualização no que existe de mais moderno na odontologia e esse ano foi superada qualquer expectativa de público, já que teve a presença de professores e acadêmicos da UNIFOR, UFC e UNICHRISTUS”, colocou.

O evento contou com uma programação diversificada com palestras, mini-cursos, oficinas, apresentações de trabalho e premiações. Docentes de outras instituições de ensino participaram das atividades, como o Prof. Dr. Bruno Rocha e Prof. Bernardo Almeida da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o Prof. Dr. Felipe Nobre da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Profa. Dra. Nicolly Parente do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS).

Para as premiações a jornada teve o apoio dos patrocinadores do Centro Integrado de Radiologia Odontológica de Sobral (CIROS) e da Odontotece, que doaram um kit-acadêmico para os estudantes e uma Câmera Intraoral para a instituição.

Os trabalhos premiados nas três primeiras colocações foram:

1° Lugar – Análise Cirúrgica Do Acesso Bicoronal Em Fraturas Do Esqueleto Facial – Relato De Caso. Autores – Carlos Eduardo Lopes Albuquerque; Antônio Mont’Alverne Lopes Filho; Jefferson Barroso.

2° Lugar Osteonecrose Dos Maxilares Associado Ao Uso De Bifosfato Oral (Alendronato De Sódio): Uma Série De Casos. Autores – Petrus Pereira Gomes; Adriano Rocha Germano; Ealber Carvalho Macedo Luna; Antônio Brunno Gomes Mororó; Vanuel Alberto Sanca.

3° Lugar – Análise de Preferência Pelo Lado Mastigatório E Presença De Dtm Em Alunos Do Curso Odontologia. Autores – Maryane Breckenfeld Silva Diniz; Ana Cecília Carneiro Dutra; Larissa Dias; Mauro Vinicius Dutra Girão; João Jaime Vasconcelos Pereira.