Pesquisar
Close this search box.

II Concurso Talento Gastronômico marca fim da Semana da Gastronomia

O Curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Sávio Sampaio, realizou na noite da última quinta-feira (15) o encerramento da Semana da Gastronomia, que iniciou no dia 13 de setembro. O evento foi marcado pelo II Concurso Talento Gastronômico e contou com um público de cerca de 50 estudantes, professores e convidados. 

O Concurso Talento Gastronômico teve como tema “Comfort food: Resgate de boas sensações” e contou com a presença dos jurados Stela Vasconcelos, Miss Plus Size Sobral, Thiago Lopes, Chef do Restaurante Bocca Felice, Profa. Dra. Michele Vasconcelos, Diretora do Centro de Saúde UNINTA e Vera Lúcia de Souza, secretária do curso de Gastronomia. 

O Concurso premiou os três primeiros colocados. Os títulos ficaram com os alunos Antônio Clemilton (1º lugar), Vinicius Ariel (2º lugar), Luiz Henrique Torquato (3º lugar), Rosiane Oliveira, Rosana Pereira, Murilo Azevedo e Keyt Fernandes.

Rosiane Oliveira, estudante do segundo semestre do Curso de Gastronomia, comentou sobre sua segunda participação no Concurso Talento Gastronômico. “Só quem viveu e sentiu na pele a ansiedade, a alegria de estar ali competindo vai entender o que eu estou falando. Entre tantos sentimentos que a gastronomia desperta em nós, é o sentimento de poder mostrar o nosso trabalho, o nosso talento, é gratificante o curso nos dar essa oportunidade, a de demonstrar o amor que sentimos. Eu acho que a gastronomia e a arte têm muita coisa em comum, principalmente a história, tudo o que você viveu e vive, você consegue transmitir na comida, conseguimos aplicar em um prato e foi isso que o curso abordou neste segundo concurso. Tivemos a oportunidade de representar nossa história, nossas famílias, nossas lembranças e foi uma experiência única e incrível”. 

A programação da Semana da Gastronomia foi iniciada com a entrega de certificados para homenagear alguns nomes que são referência na gastronomia local e o segundo dia foi marcado pela aula-show, ministrada pelo Chef Luhen Aquino, de Fortaleza.

Fechar
modal