I Jornada da Engenharia Civil é marcada por grande adesão

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me Roberto Pimentel Holanda, recepcionou os calouros com a sua I Jornada Acadêmica. O evento trouxe palestras, oficinas e cursos, com a temática “Projetar, planejar e construir – A engenharia Civil e seus eixos”.

Segundo o Coordenador Pedagógico, Prof. Esp. Ronald Linhares Ferreira Gomes, “a ideia foi realizar o evento logo no início das atividades dos calouros, para que eles já tivessem na primeira semana de aula, uma abordagem quanto ao universo da Engenharia Civil”, pontuou.

Os estudantes do curso formaram uma comissão junto à coordenação e puderam participar do planejamento, organização e execução do evento. Ainda de acordo com o Coordenador Pedagógico, essa iniciativa teve “o intuito de trazer os estudantes ao protagonismo do curso, assim, colocá-los em contato com atividades extracurriculares, pré-requisitos obrigatórios para a formação acadêmica”.

Lauanda de Sousa Liberato, acadêmica do 5º semestre e coordenadora do CREA Jr núcleo Sobral, compartilha sua experiência na realização de eventos na academia. “Foi um ótimo desafio. Sou engajada em todos os eventos do curso. Há dois anos, fui vice-presidente do centro acadêmico e eu realizava a maioria dos eventos. Essa foi a nossa primeira jornada, a diferença é que esse evento foi bem mais elaborado e houve muito envolvimento e parceria entre alunos e a coordenação do curso”, afirmou.