Pesquisar
Close this search box.

HOVET UNINTA promove novas Campanhas de Castração Solidária em agosto

O Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA), contribuindo com a causa animal, promoveu no sábado, 7 de agosto, a 3ª campanha de Castração Solidária deste ano. A ação aconteceu em parceria com protetores individuais da região e Organizações Não Governamentais (ONGs), como o Grupo Marlove e o Grupo Apoio Animal. O projeto continua na cidade de Forquilha até o dia 14 deste mês.

A campanha do último final de semana foi realizada nas instalações do Hospital de Grandes Animais da instituição. A partir de triagens que aconteceram de segunda a sexta-feira, foram iniciadas as castrações com o objetivo de reduzir o número de animais abandonados nas ruas, a proliferação de doenças e os maus tratos.

De acordo com o Diretor Técnico do HOVET, Dr. Ramuely Cavalcante, 58 animais participaram da triagem e 38 ganharam a castração. Ele também comenta sobre os benefícios do convênio entre as ONGs e o hospital. “Eles têm um desconto especial de 50% em qualquer procedimento do hospital, tanto clínicos como cirúrgicos”. Sobre as castrações, ele ressalta que o procedimento reduz o sofrimento de animais abandonados nas ruas e ajuda ainda a população, evitando que doenças de caráter zoonótico possam contaminar a comunidade.

Para a representante do Grupo Apoio Animal, Áurea Carneiro, “as campanhas de castração são sempre uma grande alegria, pois são a forma mais efetiva de controle populacional, além de evitar que outras vidinhas venham a sofrer nas ruas com o abandono. Eu diria que ser parceiro HOVET é uma segurança pela vida dos nossos pets e satisfação no atendimento”, expressa.

Para fazer parte das castrações voluntárias, é necessário entrar em contato com o HOVET, através do Diretor Geral do Hospital Dr. Allysson Rodrigues. Após o contato estabelecido, é iniciado todo o processo de cadastramento até a oficialização da parceria.

As campanhas não se limitam somente à cidade de Sobral e contam com municípios parceiros, como Jericoacoara e Forquilha. No momento, Forquilha faz parte da 4ª campanha e contou com consultas durante toda esta semana, além de cirurgias que serão realizadas já no sábado (14).

Serviço:
Campanha de Castração Solidária promovida pelo HOVET em parceria com ONGs e protetores individuais
Contato: (88) 0951-0382
Local: Travessa Roma, 154 – Dom Expedito – Sobral (HOVET UNINTA).

Fechar
modal