Pesquisar
Close this search box.

Hospital Veterinário do UNINTA realiza melhorias e mantém atendimento à comunidade durante a pandemia

Referência no atendimento de animais domésticos, silvestres e de pequeno e grande porte na região Norte do Estado, o Hospital Veterinário do Centro Universitário Inta (HOVET UNINTA) tem mantido os atendimentos mesmo durante a pandemia. Para tanto, tem modificado processos e efetuado melhorias no espaço, adaptando-se para garantir a total biossegurança dos docentes, acadêmicos e público geral beneficiado. 

Inicialmente pensado para atender as demandas do Curso de Medicina Veterinária da IES, o HOVET-UNINTA vem atendendo, há mais de 10 anos, a comunidade sobralense e da região, além de beneficiar os acadêmicos com práticas e experiências. O Hospital Veterinário atende 24h, incluindo urgências e emergências. 

Sobre as novidades e reparos na estrutura, o Diretor no Hospital, Prof. Dr. Allysson Rodrigues, destaca, contemporizando o contexto atual. “Estamos finalizando a pintura de um novo centro cirúrgico acadêmico. Agora teremos um para cirurgias relacionadas à rotina do hospital e pronto para urgências e emergências, que já funcionam no nosso centro cirúrgico habitual. Teremos um novo o centro cirúrgico ainda mais amplo e completamente equipado para realizar até quatro cirurgias simultâneas e, assim, simplificarmos o aprendizado de alunos, estagiários e residentes. Além de aumentarmos a contribuição junto à comunidade, pois com esse novo centro cirúrgico teremos condições de realizar até 1000 castrações por ano de maneira gratuita para animais da comunidade carente e animais resgatados”, destaca o Diretor. 

Neste período, o atendimento tem ocorrido de forma agendada, com prioridade aos atendimentos de urgência e emergência, pelos telefones (88) 3614-3540 e (88) 9 9951-0382. 


Critérios atuais para atendimento de animais

São atendidos animais trazidos por grupos de proteção ligados ao HOVET que comprovem o resgate e retirada da rua, com o comprometimento do grupo em tentar conseguir adoção para aquele animal. Também são recebidos animais trazidos por acolhedores (pessoas que se responsabilizam por um grande número de animais dentro da sua própria residência), e animais de rua capturados dentro do bairro Dom Expedito, área onde foi realizado um censo específico. Com a pesquisa, os profissionais de saúde têm conhecimento dos animais domiciliados ou semi-domiciliados e os que não tem registro.

As castrações e as medicações usadas no pós-cirúrgico são realizadas sem custo nenhum. Já os outros procedimentos, para as pessoas com comprovação de baixa renda, têm descontos de até 50%.

 

Residência Médica Veterinária destaca o Hospital em nível nacional 

Neste ano, o HOVET foi autorizado pelo Ministério da Educação do Brasil a receber quatro residentes na área de clínica médica e cirúrgica através do curso de Medicina Veterinária UNINTA.  Uma grande conquista, visto que agora o hospital participa de um seleto grupo dentre as IES de medicina veterinária que dispõe de tais vagas.

Agora os alunos da própria instituição poderão ter mais uma opção de continuidade dentro da área junto ao UNINTA, se especializando também na área e se capacitando de maneira mais efetiva para encarar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, seletivo e criterioso.


H
ospital Veterinário do Centro Universitário Inta
Informações e agendamentos: (88) 3614 3540 / 9 9951 0382.
Endereço: Travessa Roma, sem número, no bairro Dom Expedito, Sobral. 


Curso de Medicina Veterinária do UNINTA

Contato: [email protected]

 

 

Fechar
modal