Hospital Veterinário do UNINTA promoveu 2ª Campanha de Adoção de animais

Na última quinta-feira, 26 de maio, o Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a 2ª edição da Campanha de Adoção de animais, desta vez com gatos resgatados nos arredores da instituição. O momento aconteceu no hall do Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

Maísa Braga, acadêmica do 1º semestre de Medicina Veterinária foi uma das primeiras pessoas a adotar um bichinho. Ela levou para casa uma fêmea e escolheu o nome Neve para o pet. “Eu sempre tive amor pelo animal e sempre tive vontade de adotar. Queria adotar mais um para aumentar a família”, disse.

O Diretor técnico do HOVET, Prof. Ramuelly Cavalcante explica que o principal objetivo da ação é garantir o bem-estar dos animais, que poderão ganhar um novo lar, além de reduzir o risco de doenças tanto para os bichos quanto para as pessoas que têm alguma forma de contato com eles. “Esses animais adentram a instituição, têm contato com as pessoas. Então caracterizamos esses animais, castramos e identificamos os que possam estar doentes.”

Dando continuidade ao projeto, estão previstas mais duas edições da campanha até o final deste ano.