Pesquisar
Close this search box.

Hospital Veterinário do UNINTA cuida de onça-parda resgatada pela Polícia Ambiental

Na noite deste sábado (2), o Hospital Veterinário (HOVET)  do Centro Universitário Inta (UNINTA), recebeu a missão de salvar mais uma vida. Em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental de Sobral (BPMA), uma equipe de Médicos Veterinários foi enviada até a CE que liga Martinópolis a Uruoca, onde se encontrava uma onça parda, vítima de atropelamento. 

O Diretor Técnico do HOVET comentou sobre o estado de saúde do animal. “A onça chegou aqui no hospital apresentando duas fraturas graves, uma completa de rádio e ulna esquerda com desvio de eixo e outra completa em região distal de úmero direito, além de vários projéteis de chumbo por todo o corpo. Nós realizamos o procedimento cirúrgico para reparar essas lesões e foi um sucesso, o animal já está estável e aguardando ser direcionado pela Polícia Ambiental para o zoológico ou santuário mais próximo”, declarou.

Atualmente o HOVET conta com uma equipe multidisciplinar de médicos veterinários, dentre eles especialistas em cirurgia, anestesia, neurologia, clínica médica, felinos e outras áreas. A administração do equipamento é dirigida pelo Dr. Allysson Rodrigues e a Diretoria Técnica é de responsabilidade do Dr. Ramuelly Cavalcante. O hospital oferece também estágios e aulas práticas para acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do UNINTA. 

No mês de abril, o HOVET irá promover durante todo mês, campanhas relacionadas ao Abril Laranja, que combate e previne a crueldade animal. O principal objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre o que são maus tratos, orientar sobre como denunciar e, principalmente, informar a todos que este é um crime estabelecido por lei (Art. 32 da Lei Federal n°. 9.605/98).

Serviço

Endereço: R. Profa. Maria Cleide Dias Carneiro, 154 – Dom Expedito, Sobral – CE, 62050-130

Telefone: (88) 9951-0382

Instagram: @hospitalveterinariouninta

 

Fechar
modal