Grupo de Pesquisa sobre Inovação e Tecnologia, da Arquitetura e Urbanismo, abre inscrições para estudantes e profissionais de qualquer área

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) abre inscrições para a submissão de projetos de grupo de estudos e de pesquisa sobre Inovação e Tecnologia, vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP). As propostas deverão ser enviadas até o dia 7 de outubro.

De acordo com o edital, um dos objetivos da iniciativa é incentivar os docentes e os discentes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Biotecnologia, Direito e demais cursos do UNINTA a desenvolverem estudos avançados, trabalhos e extensão para pesquisa em parceria.

O Grupo de Estudo e/ou pesquisa precisa ter, obrigatoriamente, no mínimo, três discentes de cursos de graduação e pós-graduação que tenham multidisciplinaridade, interdisciplinaridade ou transdisciplinaridade com o curso de Arquitetura e Urbanismo. Cada estudante poderá participar de até dois grupos. É possível também haver a participação de alunos, professores e pesquisadores de outras instituições.

Todas as regras podem ser lidas no edital. O resultado da seleção, bem como a vigência dos projetos escolhidos e o início das atividades acontecerão no dia 14 de outubro.

Confira as linhas de pesquisa:
Construções de Terra
Experimentação Paramétrica