Grupo de estudos multidisciplinar em Mediação Familiar do UNINTA alinha objetivos para o semestre 2023.1

No dia 15 de março, o grupo de estudos em Mediação Familiar do Centro Universitário Inta (UNINTA) esteve reunido para planejar e alinhar os objetivos a serem alcançados no semestre 2023.1. O momento contou com a participação da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Profa. Dra. Chrislene Carvalho, e do coordenador do Comitê de Ética e Pesquisa do UNINTA, Prof. Me. Edie Mourão.

A docente responsável pelo projeto, Profa. Dra. Cláudia Costa, detalhou o propósito da iniciativa. “O grupo tem por objetivo estudar temáticas de mediação familiar com interface com outras áreas do conhecimento, tendo como fundamento a mediação familiar enquanto meio de solução de conflitos, construindo caminhos de comunicação entre as pessoas envolvidas.”

Vinculado à gestão de pesquisa do curso de Direito, o grupo reúne alunos da graduação em Direito, além de profissionais de Serviço Social e Psicologia, bem como alunos de mestrado e doutorado de áreas afins.

A mediação familiar é uma área amplamente estudada no Centro Universitário Inta, que há 9 anos possui o Projeto Laços de Família, uma parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará, que atende através de mediação e conciliação pessoas com demandas relacionadas ao Direito de Família.