GESTOR EM EVIDÊNCIA: Coordenador do Curso de Fisioterapia tem artigo publicado em revista internacional

O Projeto “Gestor em Evidência”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), inicia suas ações destacando o Coordenador do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho, que publicou o artigo “Mobile Applications for Assessing Human Posture: A Systematic Literature Review”, no periódico Electronics, v. 9, p. 1196, 2020, com QUALIS A2.

O artigo publicado pelo Prof. Me. Rômulo Goulart aborda a elevação da incidência da dor nas costas associada ao trabalho em Home Office nas grandes empresas e a possibilidade do uso de novas tecnologias. Vale ressaltar que o estudo foi publicado pelo Grupo de Pesquisa Neuromotion, vinculado ao Curso de Fisioterapia do UNINTA.

A iniciativa do projeto “Gestor em Evidência” visa reconhecer e divulgar as conquistas profissionais dos gestores que atuam nas Instituições de Ensino Superior mantidas pela AIAMIS, possibilitando um melhor conhecimento da comunidade acadêmica e dos colaboradores que nelas atuam.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar comentou e destacou o trabalho desenvolvido pelo coordenador. “Profundo conhecedor das DCNs de seu Curso e da área de atuação do fisioterapeuta, prof. Rômulo Goulart tem capitaneado o NDE e o Colegiado do Curso de Fisioterapia presencial do UNINTA com muita expertise e maestria, contribuindo, também, com assessorias e como docente nos demais cursos de Fisioterapia da AIAMIS, desenvolvendo um valioso trabalho”, ressaltou.

O Prof. Rômulo Goulart é graduado em Fisioterapia e possui Especializações em Saúde da Pessoa Idosa, em Traumato-Ortopedia, Terapia Intensiva e Especialização em Didática do Ensino Superior pelo UNINTA, tendo, ainda, Mestrado em Saúde da Família. Atualmente responde pela Coordenação do Curso de Fisioterapia presencial do UNINTA desde julho de 2018, além de ser membro do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) do UNINTA. Atua, ainda, como membro permanente da Comissão para Desenvolvimento e Implementação do Projeto ENADE (CODIPE).

Para conhecer melhor a vida acadêmica do Prof. Me. Rômulo Goulart, acesse seu Currículo Lattes disponível em lattes.cnpq.br/6179690126557567.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA

O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

Contando com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.