Aula Inaugural do Curso de Jornalismo

Fotografia em Foco na Aula Inaugural do Curso de Jornalismo

A Aula Inaugural do Curso de Jornalismo, que aconteceu na noite do dia 22 de fevereiro, teve a Fotografia como temática central do evento realizado no auditório das Faculdades INTA. Além da Palestra ministrada pela socióloga Regina Celi Fonseca Raick, os estudantes conferiram o  lançamento da exposição fotográfica,”Parkatejê: os Gavião do Pará”, assinada pelo Professor Me Philipi Emmanuel Lustosa Bandeira.

Exposição Fotográfica "Parkatejê: os Gavião do Pará"
Exposição Fotográfica “Parkatejê: os Gavião do Pará”

A exposição agora ocupa a Galeria de Arte das Faculdades INTA, na Pró-Diretoria de Inovação Pedagógica (PRODIPE) e também as dependências do Núcleo de Atendimento de Práticas Integradas (NAPI).

Segundo o autor, “os registros fotográficos foram registrados durante vinte intensos dias em 2011, na aldeia Parkatejê (Terra Indígena Mãe Maria – município de Bom Jesus do Tocantins/ PA), casa dos “Gavião do Pará”  e parte de uma perspectiva etnográfica direta para ser editado, anos após, sob um viés curatorial estético e documental”, colocou.

A recepção dos estudantes do Curso de Jornalismo ficou por conta da Coordenadora, Profa Me Liliane Luz Alves, que destacou a infraestrutura das Faculdades INTA e a recente conquista referente à avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Recebemos esta turma de braços abertos. Ressaltamos que os novos estudantes agora fazem parte de um Curso que possui conceito máximo em relação à avaliação do MEC. Sejam bem-vindos”, celebrou a Jornalista.