Fisioterapia UNINTA realiza cerimônia de Ingresso aos Estágios Supervisionados

Obedecendo os protocolos de Biossegurança, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou no dia 26 de outubro, no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, a Cerimônia Solene de Ingresso aos Estágios Supervisionados. O momento reuniu cerca de 70 acadêmicos.

O evento já é tradicional e é promovido por todos os cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos nas práticas de estágio e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso no campo.

A Gestora de Estágio do curso, Ma. Samila Vasconcelos destaca a importância da realização da celebração. “A palavra chave para esse momento é o comprometimento. A partir de agora eles estão em campo. Os alunos assumem uma responsabilidade com a realidade que eles vão ter no estágio, eles saem daqui com outra cabeça, é um momento simbólico, extremamente importante até como um marco da conclusão da metade da graduação”. Complementa.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.