Fisioterapia UNINTA realiza cerimônia de assinatura do termo de compromisso de estágio

Na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a tradicional Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso de Estágios para 14 acadêmicos do 7º semestre. O evento foi realizado no Auditório Professora Eliana Aragão e reuniu docentes, alunos, familiares e convidados.

O momento, promovido pelos cursos da área da saúde, em alusão à entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho, simboliza o compromisso que eles assumem ao chegar ao período das práticas dos estágios. Agora, os alunos passarão por diferentes campos na atenção primária, secundária e terciária da saúde, em rodízio para que possam adquirir uma experiência diversificada e completa.

“O início dos estágios representa um marco na formação acadêmica dos nossos alunos. Realizar uma cerimônia para esse momento é uma forma de mostrar para eles que o estágio não pode ser encarado apenas como mais uma disciplina em que eles estão matriculados. Eles agora selam um compromisso perante seus familiares, professores e colegas como transformadores de diferentes realidades sociais. A responsabilidade aumenta e as experiências se diversificam. Quanto mais cientes dessa responsabilidade, mais atenção eles passam a colocar na sua formação acadêmica que agora passa a envolver não apenas a faculdade e se amplia para os campos de estágio”. Evidenciou a Gestora de Estágios do curso, Profa. Ma. Samila Vasconcelos.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando o estudante desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.