Fisioterapia UNINTA promove jornada acadêmica e reúne docentes e profissionais renomados

O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu durante os dias 20 a 22 de outubro, a sua Jornada Acadêmica, que trouxe como temática “Um Movimento Universal” e teve o objetivo de proporcionar aos estudantes, docentes e profissionais um ambiente que congrega ciência, inovação e tecnologia.

A jornada foi adaptada e realizada em formato híbrido, contando com a transmissão do canal do UNINTA, no Youtube, todos os dias. Aos alunos que optaram por assistir presencialmente, as palestras foram realizadas no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e uma extensa programação foi elaborada. A organização qualificou o momento com a participação de Fisioterapeutas renomados nas mais diversas áreas de atuação da Fisioterapia Regional e Nacional.

“Realizar eventos científicos no UNINTA são momentos muito ricos, em todos os sentidos, principalmente, quando se refere a interação entre docentes e os acadêmicos do curso. E também a oportunidade de ter a participação de profissionais renomados. Foi um momento muito importante para todos”. Destacou o Coordenador do curso, Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.