Fisioterapia do UNINTA insere estudantes no mercado de trabalho através de estágios

Foi comemorando a entrada dos estudantes do 7º semestre no mercado de trabalho que o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Rômulo Goulart, realizou, na segunda-feira (25), a Cerimônia de Ingresso aos Estágios para as turmas 42 e 43. O evento, que acolheu estudantes e familiares, aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

A cerimônia, que já é tradicional no curso e marca o início da disciplina de Estágios Supervisionados I, contemplou a palestra da gestora  de Estágios, Profa. Ma. Samila Vasconcelos, além das participações da Diretora de Estágios do UNINTA, Profa. Me. Claudênia Aguiar, representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Silvia Azevedo e da preceptora de estágios, Profa. Gisele Matos.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA

O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.