FIES divulga cronograma para 2022.1; confira completo

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) divulgou o cronograma oficial para o primeiro semestre de 2022. As inscrições postergadas (para os estudantes aprovados em 2021.2 mas que não conseguiram concluir o contrato) estarão disponíveis entre os dias 08 a 10 de fevereiro e para novos candidatos entre 08 a 11 de março. Os estudantes devem se inscrever no site oficial do programa.

Para concorrer a uma vaga no financiamento, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em qualquer edição a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das provas, além de não ter zerado a redação.

Todos os cursos do UNINTA podem ser financiados em até 96%, seguindo as regras do FIES (sujeitos a aprovação). A lista com todas as graduações disponíveis pode ser vista no site da instituição, em www.uninta.edu.br.

Além de poder financiar quase todo o valor total do curso, o estudante começa a pagar a parte financiada somente após se formar, com um prazo total de acerto da dívida do FIES podendo chegar a até 14 anos e com o valor da parcela não ultrapassando 10% da renda mensal.

Sempre pensando no conforto dos seus estudantes, o UNINTA disponibiliza uma forma dos interessados no FIES serem avisados sobre o início do período de inscrições. Para isso, basta informar seus dados de contato na página QUERO ESTUDAR NO UNINTA COM FIES.

Veja o cronograma completo:

08 a 10 de fevereiro  – Período de inscrições postergadas

08 a 11 de março – Período de inscrição para candidatos

15 de março  – Resultado dos aprovados em chamada única

16 a 18 de março – Prazo para complementação da inscrição dos aprovados na chamada única

16 de março a 28 de abril – Período para convocação dos aprovados por meio da lista de espera.