FIES anuncia cronograma para o segundo semestre de 2021; Inscrições começam no dia 27 de julho

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) anunciou nesta semana o cronograma oficial para o segundo semestre de 2021. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 27 de julho e encerram no dia 30 do mesmo mês. Os estudantes devem se inscrever no site oficial do programa.

Para concorrer a uma vaga no financiamento, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em qualquer edição a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das provas, além de não ter zerado a redação.

Todos os cursos do UNINTA podem ser financiados em até 96%, seguindo as regras do FIES (sujeitos a aprovação). A lista com todas as graduações disponíveis pode ser vista no site da instituição.

Além de poder financiar quase todo o valor total do curso, o estudante começa a pagar a parte financiada somente após se formar, com um prazo total de acerto da dívida do FIES podendo chegar a até 14 anos e com o valor da parcela não ultrapassando 10% da renda mensal.

Sempre pensando no conforto dos seus estudantes, o UNINTA disponibiliza uma forma dos interessados no FIES serem avisados sobre o início do período de inscrições. Para isso, basta informar seus dados de contato na página QUERO ESTUDAR NO UNINTA COM FIES.

Veja o cronograma completo:

27 a 30 de julho – Período de inscrição
3 de agosto – Resultado dos pré-selecionados em chamada única
4 a 6 de agosto – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única
4 a 31 de agosto – Período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Publicações recentes