FIES 2023: Com cronograma divulgado, o UNINTA anuncia Plantão Tira-dúvidas sobre o financiamento

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) divulgou o cronograma oficial para o primeiro semestre de 2023. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 07 a 10 de março. Os estudantes devem se inscrever no site oficial do programa.

Para concorrer a uma vaga no financiamento, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em qualquer edição a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das provas, além de não ter zerado a redação.

Todos os cursos do UNINTA podem ser financiados em até 96%, seguindo as regras do FIES (sujeitos a aprovação do agente financeiro). A lista com todas as graduações disponíveis pode ser vista no site da instituição, em uninta.edu.br.

Além de poder financiar quase todo o valor total do curso, o estudante começa a pagar a parte financiada somente após se formar, com um prazo total de acerto da dívida do FIES podendo chegar a até 14 anos e com o valor da parcela não ultrapassando 10% da renda mensal.

Para auxiliar os estudantes interessados, o UNINTA disponibilizará um plantão de atendimentos presenciais durante os dias de inscrição, com uma equipe para tirar dúvidas sobre o processo e realizar simulações, no auditório multifuncional.

Confira as datas:

7 a 10 de março – Período de inscrição; Período do plantão no UNINTA;

14 de março – Resultado dos pré-selecionados em chamada única;

15 a 17 de março – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única;

21 de março a 18 de maio – Convocação dos pré-selecionados em lista de espera.