FIES 2020.2: Aditamento extemporâneo começa na segunda-feira, 22; Estudantes que perderam o prazo devem regularizar situação do financiamento para concluir rematrícula

O Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que o período de aditamento extemporâneo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2020.2 começa na segunda-feira, 22. A conclusão do processo, realizado semestralmente, é obrigatória para efetuar a rematrícula.

Para aditar o FIES e assim renovar o contrato de financiamento da graduação, o estudante deve estar em dia com o pagamento dos valores de coparticipação. Assim, o processo deve ser feito no site sifesweb.caixa.gov.br, onde devem ser informados os dados pessoais e revisados os valores da semestralidade, o turno, a duração regular e o total de semestres já concluídos do curso.

Ao final do processo no site, o acadêmico deve capturar a tela (print) que apresenta a conclusão do aditamento e enviar esse comprovante para o setor de FIES do UNINTA através do e-mail [email protected], onde será gerado o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM). O setor de FIES é o responsável por repassar internamente o documento à Tesouraria, onde o procedimento será finalizado junto à instituição.

Confira o passo a passo:
1. Acesse sifesweb.caixa.gov.br e entre com seus dados. Depois, clique em Contrato FIES > Manutenção > Aditamento Renovação

2. Confira seus dados (valor da semestralidade, turno, duração regular e o total de semestres já concluídos do curso) e, se estiverem corretos, clique em ENVIAR.

3. Após feitos os passos anteriores, capture a tela. No celular, dê um print. No computador, use o atalho Ctrl + P e escolha “salvar em PDF”. Envie esse comprovante para [email protected]

Em caso de aditamento não simplificado
Caso o seu aditamento apareça no sistema como “NÃO SIMPLIFICADO”, siga todos os passos anteriores. Neste caso, a DRM será enviada para o agente financeiro e você será informado sobre os prazos para comparecer ao banco.

Depois de comparecer ao banco e assinar o Termo Aditivo, envie a foto Envie a foto pelo sistema acadêmico seguindo este caminho:
Sistema Acadêmico > Portal do aluno > Requerimentos > Envio para tesouraria de DRM ou contrato Fies. Anexe o arquivo e finalize.