Farmácia UNINTA entrega jaleco para 36 acadêmicos

O curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na quinta-feira, 18, a tradicional Cerimônia do Jaleco para 36 acadêmicos. O momento reuniu convidados, familiares, amigos e professores dos estudantes, que estiveram presentes no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues. A cerimônia contou com a transmissão do canal oficial do UNINTA no Youtube e seguiu todos os protocolos de Biossegurança.

Presente no evento, a Coordenadora do curso, a Profa. Me. Olindina Melo, destacou a realização da celebração após a liberação das atividades acadêmicas presenciais. “Esse evento vem como um momento de esperança, onde passamos muito tempo de forma remota, e esses alunos não tiveram a oportunidade de participar de cerimônias. É muito importante para os familiares essa celebração, eles estão conhecendo o corpo docente e a nossa instituição. Além de que esses momentos incentivam e tentam trazer os alunos sempre mais perto da gente, para que possamos acompanhá-los no processo de ensino e aprendizagem”, evidencia a docente.

O evento é promovido por todos os cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos nas práticas de estágio e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso nas práticas.

Sobre o Curso de Farmácia
O Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA), autorizado com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2014 e tem como missão habilitar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, referente às principais áreas de atuação.

A sua matriz curricular possui disciplinas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e da Saúde, bem como Ciências Farmacêuticas, na proporção adequada para uma formação generalista de qualidade.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.