Evento virtual marca início das aulas para os estudantes calouros

Para recepcionar os acadêmicos recém-chegados, o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na segunda-feira (14) um evento virtual de acolhimento. Com momentos culturais, apresentação dos coordenadores, setores, além da participação especial de egressos, a transmissão ao vivo no youtube marcou o primeiro dia de aula do semestre 2020.2 para os calouros.

A abertura do evento contou com um discurso da Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Profa. Me. Graça de Morais, que representou o Magnífico Reitor Me. Daniel Rontgen Rodrigues (interino). A docente ressaltou que o UNINTA adaptou-se rapidamente às novas exigências do Ministério da Educação para o funcionamento das aulas síncronas e todos os serviços que foram mantidos, a distância, com a mesma excelência do presencial, assim, os novos alunos poderão participar das aulas ao vivo interagindo com professores e colegas com todo o suporte necessário para uma formação de qualidade.

Com apresentação das professoras Dra. Chrislene Carvalho e Me. Sheila Alves, o momento teve participações culturais de professores com teatro e música. Além disso, os coordenadores das graduações subiram ao palco para dar as boas-vindas aos seus alunos. Os Pró-Reitores Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, Profa. Me. Soraya de Oliveira Sá e Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues também falaram aos espectadores.

Estudantes veteranos e egressos da instituição mandaram mensagens especiais com seus relatos e dicas para a nova fase que se inicia. Um deles, o biomédico Pedro Henrique de Araújo, falou sobre sua experiência na graduação e agradeceu aos seus professores e coordenador. “Sempre fui um aluno muito dedicado, esforçado e engajado com o curso. Participei da organização de eventos, congressos, apresentei trabalhos e tive oportunidade de ser aluno de iniciação científica, bolsista em um laboratório da faculdade. Posso dizer que hoje eu sou realizado e feliz. Fui efetivado em um dos laboratórios onde estagiei aqui na minha cidade.”