Pesquisar
Close this search box.

Evento NutriMusical, da Medicina Veterinária, utiliza musicalização como apoio ao processo ensino aprendizagem

O curso de Medicina Veterinária promoveu no dia 27 de novembro, a primeira edição do evento “NutriMusical”. A iniciativa, idealizada pela Professora Me. Priscila Boa Ventura, trabalhou a musicalização como fator de compreensão do conteúdo aplicado na disciplina de Nutrição de Animais Não Ruminantes. 

Tendo objetivo centrado no ensino e aprendizagem, com uso de metodologia ativa, os alunos da disciplina apresentaram paródias, construídas ao longo do semestre, sobre diferentes temas na área de nutrição animal. Também houve apresentação de trabalhos no formato de pôster.

A metodologia inovadora mereceu destaque na abertura realizada pela Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profª Regina Maria Aguiar Alves, que ressaltou sua importância no aprendizado. 

A idealizadora do evento, que é vinculado ao Projeto de Extensão “Nutrição Animal com Música”, Professora Priscila Boa Ventura, destacou a contribuição da musicalização no desenvolvimento não só do processo de ensino aprendizagem, como também no desenvolvimento do aluno. “A música, quando bem trabalhada, desenvolve o raciocínio, criatividade e outros dons e aptidões, podendo ser aproveitada para atividade educacional dentro de sala de aula”, destacou. 

As apresentações foram avaliadas pelos professores Me. Josefa Dêis Brito Silva e Dr. Delano de Sousa Oliveira, da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, e pelas professoras Dra. Rosalba Moreira das Neves, Profa. Dra. Luciana Freitas Guedes e Dra. Geysa Almeida Viana, do Centro Universitário Inta – UNINTA.

Fechar
modal