Pesquisar
Close this search box.

Estude de casa: UNINTA oferece 30 cursos gratuitos online para o público

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos, colaboradores e da comunidade em geral, a Diretoria de Inovação Educacional do Centro Universitário Inta (UNINTA) disponibiliza 30 cursos livres on-line e gratuitos, em diversas áreas do conhecimento.

O material didático, elaborado por professores com atuação relevante nas áreas específicas dos cursos, contribui para o aperfeiçoar as competências exigidas pelo mercado de trabalho. Totalmente on-line, os cursos dão a praticidade necessária para estudar de qualquer lugar, a qualquer hora, aproveitando da melhor forma o tempo do estudante.

Para ter acesso, basta inscrever-se no site no UNINTA, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A plataforma dá acesso a recursos específicos que contribuirão para uma aprendizagem significativa e contextualizada. O conteúdo é composto por vídeos, textos e indicações para sites de referência sobre a temática em estudo e recursos informacionais complementares.

A carga horária prevista é de 30 horas e pode ser validada como Atividade Complementar, no caso de estudantes do UNINTA, de acordo com as regras da coordenação dos seus cursos. Para obter a certificação é necessária a realização de uma prova com 20 questões objetivas sobre os temas abordados. O estudante terá duas horas e uma tentativa para a tarefa e deve alcançar nota maior ou igual a 7,0.

Confira a lista dos cursos disponíveis

Excel
Informática Básica
Inglês Básico
Matemática Básica
Português Instrumental
Introdução a Biologia
Bioquímica
Anatomia
Metodologia do Trabalho Científico
Morfologia
Novas Tecnologias na Educação
Libras
História da Arte
Saúde Coletiva
Pedagogia da Diversidade
Introdução a História Antiga
História Contemporânea
História do Corpo e do Lazer
Educação Brasileira
Didática
Currículos e Programas
Código de Linguagem
Cinesiologia
Gestão do Conhecimento
Atletismo
Introdução ao Laboratório de Química
Elaboração de roteiro de vídeo
Construção de Objetos de Aprendizagem com o recurso Curadoria Digital
Introdutório a Biossegurança
Introdutório de Educação a Distância

Fechar
modal