Estudantes do Mestrado de Biotecnologia do UNINTA visitaram laboratório da UFC

Estudantes do Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) visitaram recentemente o Laboratório de Moléculas Biologicamente Ativas (Biomol-Lab) do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. A atividade fez parte da disciplina de “Química de Produtos Naturais Bioativos”, que é ministrada pelo professor Dr. João Batista Cajazeiras.

Na ocasião, os acadêmicos vivenciaram a utilização de técnicas de eletroforese, cromatografia de afinidade, cristalografia, bioinformática e modelagem de proteínas. Além disso, os presentes acompanharam a palestra do Dr. Bruno Teixeira, professor do curso de mestrado do UNINTA.

O Laboratório de Moléculas Biologicamente Ativas (Biomol-Lab) do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Ceará é coordenado pelos doutores Benildo Sousa Cavada e Kyria Santiago do Nascimento, que também são professores colaboradores do Mestrado de Biotecnologia do UNINTA.