Estudantes do UNINTA apresentaram trabalhos em Congresso de Educação Física, no Piauí

Acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram do XIV Congresso Piauiense Científico da FIEP (Federação Internacional de Educação Física), que aconteceu entre os dias 29 de maio a 1 de junho, em Teresina, no Piauí.

O evento teve como tema “Educação Física: Novas Metodologias” e celebrou os 70 anos da FIEP no Brasil. As atividades foram direcionadas aos cursos de Educação Física, Pedagogia, Educação, Fisioterapia, Turismo, dentre outras.

A discente do 8º período Cíntia Silva de Andrade, orientada pela Profa. Me. Andreia Pagani Maranhão, apresentou o trabalho “Dança Escola: Despertando Novos Conhecimentos”. Já o estudante Ivens Ronnier Catunda Magalhães Vieira, orientado pelo Prof. Me. Alisson Slider do Nascimento, apresentou dois trabalhos: “O Movimento Escoteiro e a Colaboração nos Fatores de Desenvolvimento da Criança e do Jovem” e “Formação do Professor de Educação Física, Atuação Voltada à Inclusão do Deficiente no Âmbito Escolar”.